Administração Municipal realiza capacitação de servidores para primeiros socorros

Por meio da Coordenação de Gestão de Pessoas, a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou, nesta semana, uma capacitação voltada para os servidores municipais que estão em contato direto com a população que busca atendimento no prédio da Prefeitura. O objetivo da capacitação, que acontece anualmente, é preparar os funcionários para situações emergenciais, como a ocorrência de parada cardiorrespiratória.

A legislação brasileira determina que locais com circulação superior a mil pessoas por dia tenham, no mínimo, um Desfibrilador Externo Automático (DEA). Por isso, desde 2013, o prédio da Prefeitura é equipado com um desses aparelhos. Os participantes da capacitação também receberam instruções de como manusear o DEA.

A atividade foi realizada em parceria com o Serviço Móvel de Urgência (Samu 192), com a participação de cerca de 20 servidores.

Números – Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares foram as principais causas de morte no mundo, tanto entre homens (26%) quanto entre mulheres (31%), das mais diversas idades. Números também revelam que cerca de 30% da população poderá apresentar um evento grave e de consequência fatal se não for controlada ou bem tratada.

Notícias Relacionadas

Administração
23/11
Prefeitura implanta novo sistema de ponto biométrico nesta segunda-feira, 27
Administração
17/11
Ciclo de Capacitação qualifica gestores municipais
Administração
17/11
Concurso Público: Prefeitura realiza cerimônia de posse de convocados na 44ª chamada
Administração
04/11
Nota de pesar pelo falecimento de Lucas Oliveira Menezes