Administração Municipal participa de Seminário de Apresentação do Plano Aeroviário do Estado da Bahia

A obra do novo aeroporto de Vitória da Conquista está em pleno andamento no canteiro de obras com área total de 6 milhões de metros quadrados, a cerca de 15 quilômetros do perímetro urbano. Com o objetivo de manter o Governo Municipal atualizado no que se refere a essa demanda aeroviária da região, a Prefeitura de Vitória da Conquista, representada pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo e pela secretária de Infraestrutura, Debora Rocha, participou do Seminário de Apresentação do Plano Aeroviário do Estado da Bahia, que aconteceu nessa terça-feira, 28, no Centro Administrativo da Bahia.

O seminário teve o objetivo de disseminar o Desenvolvimento da Infraestrutura Aeroportuária no Estado da Bahia para prefeituras, municípios, secretarias do estado, órgãos ambientais e demais entidades cujas atividades sejam correlacionadas. A iniciativa foi da Secretaria de Infraestrutura do Estado  da Bahia (Seinfra). A programação envolveu, entre outras atividades, Eixos Temáticos que discutiram o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil, o Plano Básico de Zona de Proteção e Plano Urbanístico.

A Prefeitura está empenhada na criação da lei municipal que estabelecerá as regras para a ocupação do espaço localizado num raio de 20 quilômetros, a partir de onde está sendo construído o equipamento. Será o futuro “distrito aeroportuário” de Vitória da Conquista. “O objetivo é disciplinar o que pode e o que não pode existir dentro desse distrito, para não dificultar os pousos e decolagens. Ou seja, a ‘vida’ do aeroporto tem que ter essas delimitações, e a Prefeitura está tomando todo o cuidado para fazer isso no tempo mais curto”, explicou o prefeito Guilherme Menezes.

Foto: Ascom Seinfra

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
26/06
Central de Abastecimento será revitalizada
Infraestrutura Urbana
01/06
Prefeitura avança nas obras de pavimentação do Vila América
Infraestrutura Urbana
30/05
Obras do Corredor Perimetral seguem em ritmo acelerado
Infraestrutura Urbana
30/05
Prefeitura e CDL preparam projeto de revitalização do centro comercial