Administração Municipal participa de reunião sobre segurança pública

Prefeito Herzem Gusmão participou da reunião que discutiu a segurança pública na região sudoeste

Vitória da Conquista recebeu nesta quinta-feira, 9, a segunda reunião itinerante do programa estadual Pacto Pela Vida. O prefeito Herzem Gusmão participou do encontro, que reuniu autoridades ligadas a diversas instituições para discutir a questão da segurança pública na região sudoeste.

Conduzida pelo governador Rui Costa, a agenda contou com representantes de órgãos como o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública, além de representações da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Após o fim do que chamou de “caravana da vida”, o governador sintetizou o que foi discutido. “Agilizar, melhorar o diálogo e a interação das instituições com vistas a melhorar o funcionamento do sistema judicial e de segurança pública. O ganho aqui, eu diria, é de sinergia e de propostas”, afirmou Rui, antes de agradecer à participação das instituições presentes – entre elas a Prefeitura Municipal.

“A união de todos eles que pode fazer a região de Vitória da Conquista mais segura, mais humana, e que possamos alcançar resultados melhores”, reforçou.

Após a apresentação de dados referentes à violência no município (aproximadamente 200 mortes violentas em 2016), o prefeito Herzem Gusmão também destacou a importância do encontro, mas reforçou a necessidade de que as propostas se transformem em ações práticas.

“Este é um encontro importante. Agora, não vai ficar só no encontro. Tem que acontecer providências, principalmente você buscar levar atividades nobres para os bairros periféricos onde estão esses jovens que estão morrendo em função da violência, às vezes, ou até quase sempre, por falta de oportunidades”, avaliou.

Roteiro da visita – A programação prosseguiu durante a tarde. Seguindo o roteiro da visita, o governador inaugurou as novas sedes da 77ª e 78ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) e do novo Departamento de Polícia Militar da 92ª CPIM. Na oportunidade, foram entregues novas viaturas aos comandos de Vitória da Conquista e de outras cidades da região.


Com informações da Agecom

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/04
Nota de pesar pelo falecimento de Jailson Nunes
Gabinete Civil
28/04
Alegria e emoção marcam a entrega da quadra poliesportiva no Vila América
Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura convoca servidores para o trabalho nesta sexta-feira