Administração Municipal participa de posse na Santa Casa de Misericórdia

????????????????????????????????????

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, e membros da Administração Municipal participaram na noite dessa sexta-feira, 20, da cerimônia de posse da nova diretoria da Santa Casa de Misericórdia São Vicente de Paulo.

A Santa Casa foi fundada em 1914 com o propósito de cuidar dos mais necessitados e segundo o provedor Abmael Alves Brito, eleito para o quarto mandato, isso será preservado: “essa finalidade e missão maior que é proporcionar atendimento aos enfermos e carentes deve permanecer. Temos orgulho em dizer que todos os serviços de saúde ofertados por nossa instituição são disponibilizados para os usuários do Serviço Único de Saúde”.

Na oportunidade, o provedor, que estará à frente da instituição até 2020, fez um balanço das ações do último mandato e citou as metas para os próximos anos. Segundo ele, o Hospital São Vicente conta com 215 leitos, 300 médicos e 800 funcionários diretos, além de realizar, nos últimos 12 meses, 218 mil atendimentos. Pela modernização e crescimento da instituição, a Santa Casa foi considerada uma das melhores empresas de saúde do interior da Bahia.

Em seu discurso, o prefeito admirou esse avanço: “Como cresceu a Santa Casa e ela precisa muito da Prefeitura, estreitando a parceria para que ela seja amparada”. Herzem ainda comentou sobre os repasses do SUS à Santa Casa. “Nossa gestão será responsável. Já conversamos com a secretária de Saúde e não iremos atrasar em absolutamente nada os repasses à Santa Casa”.

O prefeito também falou sobre o trabalho à frente da gestão municipal e esclareceu o pacote de medidas de controle dos gastos públicos, que está revendo gratificações e horas extras dos servidores; contratos de imóveis alugados, energia, água e telefone. “Nossa gestão será de controle, de auditoria, para que Conquista saiba com que gastamos cada centavo, Estou motivado e confiante”, finalizou.

Também participaram da solenidade, a secretária municipal de Saúde, Ceres Almeida, membros do legislativo municipal, do judiciário e autoridades religiosas.

????????????????????????????????????

 

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/05
Nota de pesar pelo falecimento de Railda França Teixeira
Gabinete Civil
24/05
Em reunião histórica, prefeito participa de mesa de negociação e apresenta propostas aos sindicatos
Gabinete Civil
24/05
Governo Mais Perto de Você já liberou mais de 1000 alvarás em menos de 5 meses
Gabinete Civil
24/05
1º Cine Debate Cidadania LGBT exibe o filme “Queda Livre”