Administração Municipal participa de capacitação promovida pela União dos Municípios da Bahia

Nessa quinta-feira, 27, temas como planejamento fiscal, contabilidade pública e endividamento previdenciário foram alguns dos temas debatidos por prefeitos e técnicos de administrações públicas municipais da região Sudoeste. O encontro – que aconteceu na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista – fez parte do Encontro Regional de Orientação de Gestores, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), com o objetivo de esclarecer dúvidas e capacitar equipes das prefeituras.

No evento, o vice-prefeito Joás Meira – que, na ocasião, estava representando o prefeito Guilherme Menezes – ponderou sobre a importância de capacitar a Administração Municipal. “Eventos como esse nos proporcionam elementos norteadores para que os serviços sejam executados de forma ainda mais adequada”, avaliou.

Entre 2013 e 2014, a UPB capacitou mais de 6 mil gestores municipais para que exerçam atividades da administração pública com maior eficiência na execução orçamentária, tornando a gestão mais racional para a aplicação dos recursos públicos.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/08
Prefeitura procura quadros de ex-prefeitos para recuperar patrimônio histórico
Gabinete Civil
21/08
Nota de Pesar pelo falecimento de Matheus da Hora Oliveira
Gabinete Civil
21/08
Cursinho Pré-Vestibular Quilombola abre vagas para novos estudantes
Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa