Administração Municipal participa da solenidade de troca de comando da Polícia Militar

“Desejo que possamos continuar fazendo um excelente trabalho integrado”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes

Na noite desta quinta-feira, 26, representantes da Administração Municipal participaram da solenidade de troca de comando da Polícia Militar realizada no 9° Batalhão de Vitória da Conquista. O major Marcelo Souza Lima deixou o comando da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e passou a ocupar o cargo de chefe do NUGAF do CPRC – Atlântico. O comando da 77ª CIPM agora será do major Fernando Leite que, por sua vez, deixou o comando da 79ª CIPM em Poções. A oportunidade também oficializou a troca do comando da 78ª CIPM que passou a ser comandada pelo major Silvio Berlink Santos, em substituição ao major Selmo Luiz de Sales que ficará à frente da 8ª CIPM em Itapetinga.

Para o prefeito Guilherme Menezes, a ocasião solene foi importante para reafirmar a parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar no que se refere à defesa da população e à segurança pública. “Em nome do Governo Municipal, aproveito a oportunidade para agradecer o apoio dos majores Marcelo Souza Lima e Selmo Luiz de Sales durante o tempo em que comandaram a 77ª e a 78ª Companhias Independentes de Polícia Militar. Saúdo os majores Fernando Leite e Silvio Berlink e desejo que possamos continuar fazendo um excelente trabalho integrado”, afirmou o gestor.

O prefeito Guilherme também relembrou as conquistas que foram possíveis de serem concretizadas graças ao empenho de ambas as instituições. “A adesão, em 2013, ao programa ‘Crack, é possível vencer’ possibilitou avanços nas áreas de saúde e segurança, responsáveis por retirar várias pessoas do mundo das drogas. Outro importante avanço foi a entrega do módulo policial do Miro Cairo, uma demanda importante da população, e, na mesma oportunidade, a entrega de uma viatura adquirida por recursos próprios da Prefeitura para contribuir com o fortalecimento da segurança pública de Vitória da Conquista”, enfatizou.

Assumindo o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR – Sudoeste), o coronel Inácio Paz de Lira Júnior também destacou o empenho dos governos Federal, Estadual e Municipal para a consolidação de investimentos públicos na área de segurança possibilitando, inclusive, a criação do CPR-Sudoeste – isso possibilitou que o comando local não ficasse mais ligado ao de Itabuna. “Vamos reverter os investimentos na segurança, viabilizando tropas, novas unidades, ações sociais, porque somente dessa maneira é possível não só lidar com a insegurança, mas também evitá-la. Juntos podemos fazer uma sociedade melhor, fortalecendo o sentimento de segurança e trabalhar para que os jovens, em especial, não estejam à serviço do tráfico”, ponderou o coronel.

Também participaram da solenidade, autoridades políticas, policiais, representantes de instituições e órgãos públicos e os familiares dos novos comandantes.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
29/03
Aberta oficialmente a 51ª Exposição Nacional do Agronegócio de Conquista
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura intervém e finalmente Governo Federal libera R$144 milhões para construção da Barragem do Catolé
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura participa da cerimônia de boas vindas aos novos atiradores do Tiro de Guerra
Gabinete Civil
27/03
Evento de capoeira é realizado no Pradoso