Administração Municipal participa da solenidade de inauguração da subsede do Crefito

Foi realizada na manhã da última sexta-feira, 14, no auditório do Cemae, a cerimônia de inauguração da subsede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª região (Crefito–7).  A solenidade contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes, do presidente do Crefito, Cléber Pinheiro, dentre outras autoridades municipais, entre elas, a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, o vereador Fernando Vasconcelos e a diretora do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), Marilene Ferraz.

O Crefito–7 é uma autarquia federal, que possui finalidades normativa e reguladora. Ele exerce controle fiscalizatório, ético, científico e social sobre as profissões de Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional – mais especificamente, atividades vinculadas ao exercício dessas profissões – e sobre empresas prestadoras de tais tipicidades assistenciais à sociedade.

Vitória da Conquista é o primeiro município do interior a possuir uma subsede da instituição. “Decidimos expandir as nossas ações para trazer o Crefito–7 para mais perto dos nossos assistidos. A cidade de Conquista pela sua pujança surgiu como a cidade escolhida para isso, pois é um município que tem se destacado pelo seu crescimento e pelas boas práticas adotadas pelo Governo Municipal”, explicou o presidente do Crefito, Cléber Pinheiro.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes falou da satisfação em participar de um momento como esse. “É um prazer estar aqui neste ato. Todos sabemos que a fisioterapia e a terapia ocupacional trabalham com um dos maiores valores do ser humano: a autonomia. Conquista polariza cerca de 100 municípios e, ao longo desses anos, temos presenciado a evolução dos nossos pacientes atendidos no Centro Municipal de Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf) e também das crianças que nascem no hospital materno infantil Esaú Matos. É um trabalho essencial. Vocês estão de parabéns por mais esta conquista”, destacou.

A delegada da subsede de Vitória da Conquista e também coordenadora do Cemerf, Glícia Miranda, falou das expectativas sobre a atuação da subsede. “Essa delegacia é um sonho de alguns anos e contribuirá no desafio de descentralizar as ações. Esse foi o pontapé inicial. As portas estão abertas e este será um colegiado participativo para, juntos, conseguirmos consolidar mais e mais tais áreas”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura
Gabinete Civil
21/03
Prefeito visita Conquista Criança
Gabinete Civil
20/03
Executivo e Judiciário discutem ações ligadas à infância e adolescência
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
Prefeitura visita seleção de handebol e dialoga com a equipe