Administração Municipal marca presença na posse da nova diretoria da CDL

 

Na noite dessa quarta-feira, 4, a Administração Municipal reafirmou o seu total apoio a iniciativas empreendedoras e que fomentam o desenvolvimento do comércio de Vitória da Conquista. O prefeito Guilherme Menezes esteve presente na posse da nova diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), para o biênio 2015-2016, demonstrando o companheirismo do poder público com o segmento comercial.

Na ocasião, o prefeito lembrou que o dinamismo do comércio de Vitória da Conquista é um exemplo em toda a Bahia e até mesmo no Brasil. “É uma atividade que cresceu com responsabilidade, baseada na distribuição. Não existe em nosso comércio concentração de renda imoral e geradora de pobreza”, destacou. O prefeito lembrou ainda a importância do Banco do Povo, que fortaleceu na cidade a cultura do micro-crédito para os empreendedores.

Com o desafio de aprimorar ainda mais esse cenário, a recém-empossada diretora da CDL, Cláudia Dutra, revelou os projetos para o novo trabalho: “Vamos usar a nossa sensibilidade e conhecimento administrativo, em parceria com os nossos diretores, buscando ações que deem continuidade a esse comércio forte, pujante e diversificado, que tem grande poder econômico e gera um Produto Interno Bruto (PIB) significativo”. Além disso, a diretora também afirma que a nova gestão vem para buscar a revitalização do comércio, a maximização de resultados e a geração de empregos.

Diversas autoridades, comerciantes e representantes de instituições parceiras estiveram presentes na cerimônia de posse. Dentre elas, destacam-se os secretários municipais de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício; o de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso; o de Agricultura, Odir Freire; e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilzete Moreira.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/08
Prefeitura procura quadros de ex-prefeitos para recuperar patrimônio histórico
Gabinete Civil
21/08
Nota de Pesar pelo falecimento de Matheus da Hora Oliveira
Gabinete Civil
21/08
Cursinho Pré-Vestibular Quilombola abre vagas para novos estudantes
Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa