Administração Municipal garante o pagamento das gratificações lineares

sc1_7743
Pela segunda vez esta semana, o Governo Municipal se reuniu com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv). A pauta  do encontro, realizado na noite de quinta-feira, 02, foi a manutenção das gratificações dos servidores municipais que desempenham funções especiais.

“A criação dessas gratificações é acertada, porque os salários são baixos. Mas queremos estabelecer normas para não cometermos injustiças. A forma como estava sendo paga fere o princípio da isonomia, é isso que queremos corrigir”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

Na ocasião, o gestor informou que já liberou naquela tarde o pagamento da gratificação às monitoras das creches municipais e das horas-extras, referentes ao mês de dezembro, dos motoristas da educação. Outros servidores que recebem bonificação de forma linear com a sua categoria também receberão o valor correspondente.

Herzem solicitou ao Sinserv que relate os acordos celebrados entre sindicato e Prefeitura para que a Administração Municipal possa liberar essas gratificações também.

O presidente do Sinserv, José Marcos Amaral, agradeceu a presença do prefeito e também à resposta ágil do Governo, que manterá os direitos conquistados pelas categorias, a exemplo dos agentes de trânsito, agentes de Posturas, instrutores de arte, socorristas e monitores da Casa de Acolhimento.

“Temos 26 anos de vida sindical e é notório a conexão dessa Administração com o Sinserv, pois em um pouco mais de um mês o  novo prefeito se reuniu conosco duas vezes. Esperamos que esse vínculo continue”, desejou o sindicalista.

Além dos demais diretores do Sinserv, participaram da reunião o chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira, e o secretário de Administração, Paulo Williams.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/03
Bate-Pé recebe ações de saúde e serviços públicos
Gabinete Civil
25/03
Governo Mais Perto de Você prestigia festival que mostra a riqueza das artes de rua
Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura