Administração Municipal entrega equipamentos esportivos no bairro Guarani

A comunidade foi contemplada com uma quadra poliesportiva e com o Campo do Murilinho, totalmente revitalizado

Foram entregues, na tarde deste sábado, 25, dois importantes equipamentos esportivos para a comunidade do bairro Guarani: a quadra poliesportiva e o Campo do Murilinho. A solenidade aconteceu na quadra e contou com a participação de membros do Executivo – entre eles, o secretário de Esporte e Lazer, Nagib Barroso – e do Legislativo municipais e de membros da comunidade local.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, na oportunidade, o vice-prefeito Joás Meira destacou o empenho do Governo Municipal em realizar obras e ações nas mais diversas áreas, beneficiando a população. “O Governo Municipal tem demonstrado compromisso com a população nos mais diversos setores, inclusive no esporte. A prática esportiva é importante para a saúde e o resgate social, por isso, esse governo tem ao longo desses anos efetuado inúmeras obras, especificamente, quadras poliesportivas nas zonas urbana e rural”, destacou.

O líder do Governo na Câmara, o vereador Luciano Gomes, também enalteceu que esses investimentos no esporte são fundamentais. “É um prazer imenso estar aqui na entrega desses dois equipamentos tão importantes para a comunidade. Sabemos que o bairro Guarani valoriza, e muito, a prática esportiva. Com certeza, a quadra e o campo ajudarão os jovens do bairro a interagirem com o esporte”, disse.

Mais esporte e lazer – Futebol, vôlei e handebol são algumas das práticas possíveis de serem realizadas na quadra, onde foram investidos mais de R$ 732 mil, provenientes de recursos próprios e de emenda parlamentar. Já o investimento no Campo do Murilinho foi superior a R$ 156 mil.

A entrega dos equipamentos foi motivo de muita alegria para os moradores do Guarani, como Noélio Ribeiro. “Eles vão motivar todos os jovens a praticarem esportes e participarem dessa integração esportiva. Por isso, é com muita alegria que estamos aqui e somos gratos ao Município por ter feito essa benfeitoria aqui no nosso bairro”, festejou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Guarani, Cláudio Dutra, a entrega das obras demonstra que o Governo honra os compromissos firmados. “Sou delegado do Orçamento Participativo e tenho acompanhado ao longo dos anos muitas obras que foram entregues pela Prefeitura. Nossa comunidade só tem a agradecer por ter sido contemplada e vamos zelar por esses equipamentos tão importantes para nós”, assegurou.

Homenagem – A quadra nova recebeu o nome de Guilherme Dias Rocha. Falecido em 6 de junho de 2013, Guilherme morou por 35 anos no bairro Guarani, sendo reconhecido por toda a comunidade como fomentador do esporte, ao ter criado uma escolinha de futebol, no bairro, para atender crianças e adolescentes, de 7 a 12 anos.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus
Gabinete Civil
17/11
Governo Municipal promete acompanhar demandas de movimentos rurais
Gabinete Civil
16/11
Governo Municipal recebe membros do Corpo de Bombeiros Militares
Gabinete Civil
16/11
Escola municipal oriunda do Patrulhado a Cidadania oferece 150 vagas já em 2018