Crianças assistem apresentação; ao fundo novo espaço de diversão

A alegria e diversão na Escola Municipal Maria Célia Ferraz, localizada no Ibirapuera, era contagiante na tarde desta quinta-feira (11). Crianças comemoravam o seu dia e a entrega da brinquedoteca da instituição, realizada pelo Governo Municipal. O prefeito Herzem Gusmão, a secretária municipal de Educação, Selma de Oliveira, a subsecretaria da pasta, Dilvane Chagas, e demais servidores da Educação participaram da inauguração do novo espaço para leitura, atividades lúdicas e recreativas.

“Eu vejo isso aqui e me emociono. Criança é alegria, é o nosso futuro e nós precisamos investir com qualidade na escola”, declarou Herzem. Na ocasião, o prefeito ressaltou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) alcançada por algumas escolas municipais e citou algumas ações de governo: “Iremos premiar todos os funcionários dessas unidades escolares com o 14º salário, como uma forma de estimulá-los; estamos com o projeto Educar Pra Valer, da Fundação Lemann; pretendemos reformar todas as escolas com equipamentos esportivos e já estão previstas as entregas de outras 49 brinquedotecas para que a gente possa melhorar verdadeiramente a qualidade de ensino”.

Prefeito dá conselhos aos alunos e parabeniza professores

Segundo a diretora Hermelinda Costa, foi com bastante satisfação que a unidade escolar recebeu a primeira brinquedoteca. “Esse material é riquíssimo e vai capitalizar ainda mais o nosso trabalho e facilitar a aprendizagem dos alunos, principalmente os alunos da Sala Multifuncional que com o lúdico ele aprende com mais facilidade”, comentou. A Escola Maria Célia Ferraz atende 329 alunos da Educação Infantil ao 3º ano.

Para Jamile Freitas, mãe de Felipe Gabriel de oito anos, mesclar ensino e distração será bem adequado: “É uma diversão e uma aprendizagem porque a criança brinca e aprende. Estou vendo os brinquedos, os livros e eles vão aprender se divertindo. É muito bom pra eles mesmo”.

Super Cristian aprova brinquedoteca

Cristian Marinho, de seis anos de idade, foi comemorar o Dia das Crianças fantasiado de super-homem e revelou o que sentiu ao ver o novo espaço da escola: “Eu gostei. Gostei mais daquela barraca ali”. Além da brinquedoteca, a criançada pode se divertir com mágico e fadas e se deliciar com guloseimas.

Livros, jogos e brinquedos vão enriquecer o ensino