Administração Municipal e Comdica discutem ações para 2015

 

Com o objetivo de ampliar o diálogo entre a Administração Municipal e os conselhos existentes na cidade, bem como fortalecer o vínculo entre os próprios conselheiros, foi realizado um encontro entre o prefeito Guilherme Menezes e os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), na manhã desta quinta-feira, 12. A pauta se baseou nos projetos que o Comdica tem para estruturar e executar durante o ano de 2015.

Dentre essas atividades, estão a realização da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente e a elaboração do Plano e Convivência Familiar e Comunitária. “Temos uma agenda dinâmica intensa neste ano. Precisamos nos organizar para desenvolver as atividades de forma intersetorial, cumprindo os prazos, e assim alcançando nossos objetivos”, destacou a presidente do Conselho, Cássia Silva Cardoso.

Para o prefeito Guilherme Menezes, a luta pelos direitos infantojuvenis é de extrema importância. “Temos uma série de programas e políticas, de iniciativa própria e também do Governo Federal, que atuam nessa defesa. Com a nossa mobilização, o Comdica tem as ferramentas necessárias para atuar nesse cenário”, assegurou. Dessa forma, ele reiterou a importância da participação coletiva dos conselheiros e do empenho de esforços para o fortalecimento do Conselho e o alcance dos seus objetivos primordiais.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
11/10
Cras Jardim Valéria celebra Dia das Crianças no Estádio Lomanto Júnior
Desenvolvimento Social
07/10
Cerca de 200 pessoas de São João da Vitória são atendidas pelo Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
06/10
Mês da Criança: Cras oferece serviço de beleza no Bruno Bacelar
Desenvolvimento Social
05/10
Bolsa Família Móvel chega ao distrito de São João da Vitória neste sábado, 7