Administração Municipal discute programação do I Festival Internacional de Violão de Vitória da Conquista

O evento será realizado entre 21 e 23 de novembro, como parte da programação do aniversário da cidade

A fim de adiantar o planejamento das atividades do I Festival Internacional de Violão de Vitória da Conquista, a comissão organizadora se reuniu no final da tarde dessa sexta-feira, 11, na Secretaria Municipal de Educação. O festival será realizado entre 21 e 23 de novembro, como parte da programação em comemoração do aniversário da cidade.

Além do secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, também participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Cultura, do Conservatório Municipal e dos projetos Escola Mais e Mais Educação, por meio dos quais o Governo Municipal leva a música para dentro das salas de aula. “Nosso objetivo é planejar toda a dinâmica do festival, dando prioridade aos alunos da rede municipal de ensino”, explicou Marques. Como encaminhamento, decidiu-se que haverá nova reunião na próxima sexta-feira, 18.

O I Festival Internacional de Violão é promovido em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Cultura, e o Movimento Violão. A programação será diversificada, com palestras, lançamento de livro, master classes (aulas abertas), recitais e concertos didáticos, cujo público alvo inclui, principalmente, estudantes da rede pública, alunos do Conservatório Municipal e participantes do Mais Educação e do Escola Mais.

Foco no pedagógico – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de novembro. Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 12 anos e preencher o formulário no site do evento: www.pmvc.ba.gov.br/festivalinternacionaldeviolao. Serão disponibilizadas 500 vagas. Está confirmada a presença de artistas com domínio excepcional da música instrumental brasileira e internacional, como Paulo Martelli, João Carlos Victor, Duo Siqueira Lima e Jorge Caballero.

“Além da disseminação de cultura e formação de plateia, há também o objetivo didático. O foco principal do evento será na linha pedagógica”, acrescentou o secretário municipal de Educação.

Notícias Relacionadas

Educação
21/07
Capacitação do Pacto Pela Educação reúne mais de 450 educadores
Educação
21/07
Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social se reúnem com coordenação do Unicef em Salvador
Educação
21/07
Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação do projeto Aprender Mais
Educação
20/07
Equipe das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social visitam Escola Laboratório em Salvador