Administração Municipal assina Ordem de Serviço para ampliação da Unidade de Saúde de Cercadinho

Mais uma Ordem de Serviço, desta vez, para ampliação da Unidade Básica de Saúde do distrito de Cercadinho, a aproximadamente 90 quilômetros de Vitória da Conquista,  foi assinada na tarde da última sexta-feira, 7, pelo Governo Municipal. Para a ampliação serão investidos R$ 144 mil, entre recursos do Ministério da Saúde e do Tesouro Municipal. A cerimônia, que aconteceu na Escola Municipal Rui Barbosa, no próprio distrito, foi acompanhada por membros da Administração e moradores da comunidade beneficiada.

“Parabenizo a comunidade que receberá a ampliação da unidade. Unidade esta que foi entregue pelo Governo Participativo, por meio do Orçamento Participativo (OP), um grande espaço de participação. Saúde e educação têm que estar onde as pessoas vivem e foi isso que fizemos. O povo pedia saúde e educação e hoje voltamos de cabeça erguida para conversar com a comunidade, pois sempre assumimos só aquilo que podemos cumprir”, discursou o prefeito Guilherme Menezes.

Ainda falando sobre o mecanismo de participação popular implantado em 1997 e sobre as obras realizadas por indicação do OP, a exemplo da pavimentação do distrito e da quadra poliesportiva, o chefe do Gabinete Civil e secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire, complementou: “O Orçamento Participativo é uma peça importantíssima do nosso governo. E a comunidade está de parabéns por ter mais uma obra indicada por ela através do OP”.

O representante da comunidade, Seu Aliomar Ferraz, mais conhecido como Mazinho e que mora há 50 anos em Cercadinho fez questão de declarar: “Parabenizo o Governo que tem trazido um orgulho pra nós. Conquista hoje é uma referência nacional, porque tem uma administração séria, que se preocupa com o povo”. Ele também reconheceu o trabalho realizado no interior do município e a parceria existente: “Nós, da zona rural, estamos de parabéns com a equipe da Secretaria de Agricultura e o trabalho realizado por ela”.

“A ampliação do posto é bom porque é uma coisa que a gente necessitava”, disse Antônia Lima França, 56, que mora há um quilometro da sede do distrito.

A cerimônia foi encerrada, ao cair da tarde, com a alegria e os “causos” do repentista Onildo Barbosa. Ainda estiveram no ato o vice-prefeito Joás Meira; a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, os secretários de Administração; de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; de Educação; Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico e de Transparência, respectivamente, Márcio Higino Melo; Nagib Barroso; Valdemir Dias; Gildelson Felício e Mizael Bispo; e a procuradora geral do Município, Luana Caetano, entre outros.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental
Gabinete Civil
21/07
Prefeito municipal empossa novos conselheiros de Habitação Popular
Gabinete Civil
20/07
Governo Municipal e Polícia Rodoviária Federal estreitam parceria
Gabinete Civil
19/07
Prefeitura e Fundação Dom Cabral apresentam planejamento estratégico para Vitória da Conquista