Mais uma Ordem de Serviço, desta vez, para ampliação da Unidade Básica de Saúde do distrito de Cercadinho, a aproximadamente 90 quilômetros de Vitória da Conquista,  foi assinada na tarde da última sexta-feira, 7, pelo Governo Municipal. Para a ampliação serão investidos R$ 144 mil, entre recursos do Ministério da Saúde e do Tesouro Municipal. A cerimônia, que aconteceu na Escola Municipal Rui Barbosa, no próprio distrito, foi acompanhada por membros da Administração e moradores da comunidade beneficiada.

“Parabenizo a comunidade que receberá a ampliação da unidade. Unidade esta que foi entregue pelo Governo Participativo, por meio do Orçamento Participativo (OP), um grande espaço de participação. Saúde e educação têm que estar onde as pessoas vivem e foi isso que fizemos. O povo pedia saúde e educação e hoje voltamos de cabeça erguida para conversar com a comunidade, pois sempre assumimos só aquilo que podemos cumprir”, discursou o prefeito Guilherme Menezes.

Ainda falando sobre o mecanismo de participação popular implantado em 1997 e sobre as obras realizadas por indicação do OP, a exemplo da pavimentação do distrito e da quadra poliesportiva, o chefe do Gabinete Civil e secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire, complementou: “O Orçamento Participativo é uma peça importantíssima do nosso governo. E a comunidade está de parabéns por ter mais uma obra indicada por ela através do OP”.

O representante da comunidade, Seu Aliomar Ferraz, mais conhecido como Mazinho e que mora há 50 anos em Cercadinho fez questão de declarar: “Parabenizo o Governo que tem trazido um orgulho pra nós. Conquista hoje é uma referência nacional, porque tem uma administração séria, que se preocupa com o povo”. Ele também reconheceu o trabalho realizado no interior do município e a parceria existente: “Nós, da zona rural, estamos de parabéns com a equipe da Secretaria de Agricultura e o trabalho realizado por ela”.

“A ampliação do posto é bom porque é uma coisa que a gente necessitava”, disse Antônia Lima França, 56, que mora há um quilometro da sede do distrito.

A cerimônia foi encerrada, ao cair da tarde, com a alegria e os “causos” do repentista Onildo Barbosa. Ainda estiveram no ato o vice-prefeito Joás Meira; a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, os secretários de Administração; de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; de Educação; Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico e de Transparência, respectivamente, Márcio Higino Melo; Nagib Barroso; Valdemir Dias; Gildelson Felício e Mizael Bispo; e a procuradora geral do Município, Luana Caetano, entre outros.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn