Administração Municipal anuncia projeto de valorização dos professores na abertura da Jornada Pedagógica 2017

sc1_7530

Os professores que alcançarem a meta do IDEB receberão 14º salário

Centenas de professores da Rede Municipal de Educação participaram, na manhã desta quarta-feira, 1, da solenidade de abertura da Jornada Pedagógica 2017. O evento, realizado no Centro de Convenções Divaldo Franco, tem como tema “Ensinar e Aprender: do conhecimento coletivo ao êxito individual”.

Na oportunidade, o prefeito Herzem Gusmão destacou a importância do evento e falou sobre a valorização dos profissionais da educação. “A Jornada Pedagógica é o ponto de partida para o ano letivo, e nós tivemos a felicidade de convidar Guilherme Bellintani, ele foi secretario de Educação de Salvador. Quando deputado, eu visitei e fiquei entusiasmado com a revolução implementada por ele na área que transformou a educação de Salvador buscando parcerias com fundações, envolvendo pais, alunos e professores, principalmente valorizando os professores”, disse.

????????????????????????????????????

O secretário de Educação, Marcelo Melo, falou sobre a implantação de um novo modelo pedagógico nas escolas municipais.  “Esse evento foi pensado com a nossa rede municipal, preparamos com bastante carinho e responsabilidade mostrando para  a nossa rede que é um novo tempo, tempo de mudanças, vamos trabalhar junto com a rede municipal uma nova proposta pedagógica com diretrizes para melhorar ainda mais a educação do nosso município. Estamos reestruturando nosso núcleo pedagógico, estamos reestruturando a nossa rede para que já esse ano possamos ter melhoras significativas”.

Durante a sua palestra, Guilherme Bellintani abordou relevantes aspectos sobre o tema da jornada. Para ele “ O segredo do avanço da educação está na construção coletiva de todo o processo educacional. Muitos são os atores que estão envolvidos nesse processo e eu que esse é o grande segredo para o sucesso. Espero que com a nova gestão, a construção desse processo educacional venha em pouco tempo dar resultados substanciais para as nossas crianças”, avaliou.

????????????????????????????????????

14ª salário – Durante a sua fala, o secretário de Educação, Marcelo Melo, fez um importante anuncio para os professores:  “A Prefeitura de Vitória da Conquista se compromete a  pagar o 14º  salário aos educadores da rede municipal de ensino que alcançarem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) desse ano”. Trata-se de um projeto que busca a valorização do profissional que atua na rede Municipal de Ensino.

“Nossa meta é valorizar todos profissionais da educação. Eu falo com segurança, o melhor tratamento dos últimos 30 anos que todos os servidores da educação já receberam será na nossa gestão. Eu tenho essa consciência que, para melhorar a qualidade da escola, nós precisamos valorizar os nossos profissionais”, acrescentou o prefeito Herzem Gusmão.

A abertura do evento também contou com a palestra do Presidente do Conselho Municipal de Educação, Edgar Larry Andrade, que falou sobre a importância do Conselho Municipal. Durante a tarde, a  pedagoga e diretora pedagógica da Secretaria de Educação de Salvador Joelice Braga,  ministrará uma palestra que trará uma abordagem pedagógica com a temática “Ensinar e Aprender”.

Nos dias 2 e 3, a Jornada Pedagógica terá continuidade nas escolas. Nesses dois dias, serão promovidas discussões acerca dos projetos didáticos a serem implementados em cada escola, entre outras temáticas.

SC2_6263

Notícias Relacionadas

Educação
23/05
Prefeitura reativa Central de Interpretação de Libras
Educação
22/05
Estudantes de escolas municipais são finalistas do Projeto Lápis na Mão
Educação
20/05
Governo Municipal participa do lançamento do projeto “Revelando Talentos”
Educação
18/05
Acordo entre Prefeitura e TRE-BA prevê realização do projeto ‘Eleitor do Futuro’