Administração Municipal alerta população rural sobre combate ao mosquito Aedes aegypti

SC1_0847

‘É preciso ter todo o cuidado, pois 100% dos criadouros estão dentro de casa’, disse o prefeito Guilherme Menezes

A passagem da comitiva do Governo Municipal pelas regiões dos distritos de Iguá e Bate-Pé, na última quinta-feira, 4, durante a qual foram visitadas as barragens construídas pela Prefeitura nos povoados de Furadinho, Boa Vista, Pau Ferro II, Pai Amaro e Mamão, também incluiu programações voltadas para a saúde da população.

A atividade paralela teve como foco a importância de se combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Febre Chikungunya, do vírus Zika e da dengue. O prefeito Guilherme Menezes e a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, falaram aos moradores sobre como evitar a formação de possíveis criadouros do mosquito. A regra básica é não deixar água parada (principalmente se for água limpa) em nenhum tipo de recipiente. Outra recomendação: após eliminar a água parada, é importante lavar os recipientes com água e sabão. Assim, eliminam-se os lugares que podem ser apropriados para a reprodução do mosquito.

Também se recomenda que as pessoas usem roupas que diminuam a exposição da pele durante o dia – período em que os mosquitos são mais ativos. Dessa forma, as roupas servem como proteção contra as picadas dos vetores. Os mosquiteiros também são opções de proteção.

“É preciso ter todo o cuidado, pois cem por cento dos criadouros estão dentro de casa e nos quintais”, alertou o prefeito.

A secretária de Saúde falou sobre a importância de que atitudes como essas sejam tomadas o quanto antes. “É como se fosse uma guerra, pois é uma epidemia que ameaça o nosso país. Todos têm que sentir que somos responsáveis pelo enfrentamento dessa epidemia”, informou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/10
Prefeitura Móvel: Gabinete Itinerante recebe demandas da região de José Gonçalves
Gabinete Civil
22/10
Prefeitura Móvel estreia na zona rural no distrito de José Gonçalves
Gabinete Civil
22/10
VI Festival de Integração dos Projetos Sociais das Indústrias mobiliza crianças e adolescentes com a prática do judô
Gabinete Civil
20/10
Escola Maria Leal promove 1º Seminário da Família em Capinal