Adelmário Coelho reúne multidão na primeira noite do Forró do Piripiri

Também convidado para o evento, Luca Mattos levou para o público o forró tradicional, com novos arranjos

O “Forrozeiro do Brasil” subiu mais uma vez ao palco do Forró Pé de Serra do Piripiri para garantir, novamente, um São João inesquecível. Adelmário Coelho transformou o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura em um autêntico arraiá, na noite dessa sexta-feira, 19, abertura do evento. O forró de raiz embalado pelas letras já conhecidas do público não deixou ninguém ficar parado na sua “nação forrozeira”, como o músico costuma chamar carinhosamente seus fãs ao longo dos seus 21 anos de carreira.

Sucessos consagrados como “O Neném”, “Não fale mal do meu país” e “Bahia, Forró e Folia” foram indispensáveis para o público. Além disso, o cantor também apresentou a sua nova música de trabalho, “Dono do seu coração”. Para ele, Vitória da Conquista é um exemplo para o Brasil, por manter uma festa de cultura popular tão grandiosa e com inteira participação da comunidade. “Aqui vemos o forró que está dentro do nosso seio, e isso é um motivo de orgulho para a gente. Eu agradeço e parabenizo a esta equipe de governo pela sensibilidade, e ao povo de Conquista, que compreende a necessidade de valorizar aquilo que é seu”, afirmou.

Novos arranjos – Além dele, o artista convidado Luca Mattos trouxe uma mistura do tradicional baião, com o forró pé de serra e a incorporação de novos arranjos, selada por bastante romantismo, para animar a primeira noite do Forró Pé de Serra do Piripiri. Com sucessos consagrados de artistas que exercem influência em seu trabalho, como Gonzagão e Dominguinhos, o músico também mostrou seu talento com composições próprias do CD “Forró D’Lucca”.

Soteropolitano, Lucas Mattos se apresentou no Forró do Piripiri pela primeira vez. “Eu queria parabenizar a Prefeitura de Conquista pela organização do evento. Nós, que somos forrozeiros, temos o maior prazer em fazer verdadeiro o forró. Sinto-me muito prestigiado em estar nesse evento tão grandioso e tão bacana, que valoriza o forró pé de serra. Esse é um resgate que todas as lideranças administrativas deveriam estar realizando”, registrou o cantor.

Melhor escolha – Quem optou por passar o São João em Vitória da Conquista descobriu que não poderia haver melhor escolha. “Acho maravilhoso, uma oportunidade que o município tem, por mais um ano, de resgatar a história nordestina. Além disso, tem a festa, o movimento, é muito gratificante”, descreveu Rogério Araújo, profissional da construção civil oriundo de Minas Gerais, que adotou Vitória da Conquista.

A secretária Simone Santos veio curtir o Forró Pé de Serra do Piripiri na companhia do seu marido. Com as letras da música na ponta da língua e muito forrozeado nos pés, ela fez sua avaliação do evento: “Muito bom, bastante organizado e cheio de gente bonita. Todo mundo gosta de uma festa como esta, todo mundo adora forró.”

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Arraiá da Conquista movimenta festa junina em Veredinha e mais 10 distritos
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Governo, atrações e público ressaltam valorização dos artistas locais e preservação do autêntico Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Tradição e simplicidade: uma noite de São João no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista reforça tradição junina no distrito de José Gonçalves