Ações desenvolvidas na zona rural de Vitória da Conquista são tema de reunião

Nessa sexta-feira, 21, o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado por membros Secretaria de Agricultura, entre eles, o secretário da pasta, Odir Freire – se reuniu com moradores de povoados da zona rural. O encontro, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, teve como principal objetivo apresentar as ações desenvolvidas pela secretaria na zona rural do município e discutir sobre a manutenção de aguadas.

Na oportunidade, o secretário de Agricultura, Odir Freire, destacou as obras realizadas pelo Governo Participativo no interior do município. “A zona rural de Vitória da Conquista é imensa e o Governo Municipal não poupa esforços para desenvolver ações em todos os cantos do município. Só de barragens de médio porte já foram construídas 19 desde 2013 – a vigésima está em construção -, fora isso ainda temos a perfuração de poços artesianos e aguadas nas mais diferentes localidades, manutenção das estradas, programas de auxílio aos agricultores, entre outros”, disse.

Por isso, que momentos como esse funcionam como uma espécie de prestação de contas para a população e servem para estabelecer novas ações a serem desempenhadas. “É um prazer poder estar aqui discutindo juntamente com a população assuntos e ações que beneficiaram e beneficiarão a todos. Nós, do Governo Municipal, sempre priorizamos esse diálogo principalmente com os moradores da zona rural. Isso tem nos ajudado a construir uma cidade cada vez melhor”, destacou o prefeito Guilherme Menezes.

Para o morador do povoado de Oiteiro, Valdelício Gonçalves, o encontro foi bastante proveitoso. “Foi ótimo! Quando a gente se reúne com as lideranças da nossa cidade para discutir os problemas da nossa região podemos conferir de perto o trabalho que já vem sendo feito nas comunidades nas mais diversas áreas. Além disso, é uma oportunidade para sermos ouvidos, e tenho certeza que seremos atendidos”, afirmou.

Quem compartilha da mesma opinião é o morador do povoado de Bate-Pé, Edivaldo José. “Foi um encontro muito bom e eu acredito que a partir daqui sairão muitas ações que irão beneficiar a nossa comunidade”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
16/11
Boletos do Garantia-Safra começam a ser distribuídos
Agricultura e Desenvolvimento Rural
11/10
Prefeitura faz contrato de emergência e leva abastecimento de água à zona rural
Agricultura e Desenvolvimento Rural
05/10
Governo Municipal participa de audiência sobre refinanciamento de dívidas de agricultores
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/09
Prefeitura amplia Sistema de Abastecimento de Água de Inhobim