Ações de combate à dengue e a Chikungunya são constantes em Vitória da Conquista

Durante todo o ano, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Programa Municipal de Endemias, vem intensificando as ações de combate à dengue e a Febre Chikungunya na cidade. Em diversos pontos, estão sendo desenvolvidas ações educativas, coleta de pneus, tratamento com larvicida e borrifação de bloqueio nos locais onde foram confirmados os casos da doença.

Na tarde desta quinta-feira, 7, a equipe de endemias esteve no Distrito Integrado de Polícia (Disep) para borrifação no pátio de veículos apreendidos pelo órgão. Outros locais, como cemitérios, ferros-velhos também são beneficiados com ações como essas. Ao todo, a equipe de endemias visita 131 locais cadastrados.

Além da borrifação nesses pontos, a equipe também realiza esta ação em bairros onde existam casos de dengue confirmados, como foi realizada no Alto Maron, Centro, Cidade Modelo, Urbis VI, Urbis IV, Miro Cairo, Ipanema, Loteamento Leblon, Patagônia, Iracema, Recanto das Águas, Kadija, o distrito de José Gonçalves e o povoado da Roseira.

“A borrifação é a última etapa do combate e só deve ser utilizada quando é constatada a doença e a existência do mosquito, pois o inseticida só mata o mosquito e não suas larvas”, explicou a coordenadora de Endemias, Poliana Gusmão, que completou: “o ideal é que todos ajudem neste processo, evitando água parada em reservatórios descobertos”.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
27/04
Governo Municipal estuda novos projetos na área de assistência social
Notícias
27/04
Trabalhadores da Saúde dos presídios recebem capacitação sobre Hanseníase e Tuberculose
Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Notícias
27/04
Inauguração oficial da UNACON é adiada