Ações autogestionadas incentivam prática de esportes

O Festival da Juventude – Ano III trouxe uma programação bastante diversificada, e as ações autogestionadas foram um dos destaques. Movimentos, grupos e coletivos tiveram a oportunidade de criar e organizar atuações autônomas dentro do festival, garantindo mais liberdade às intervenções a serem realizadas no evento.

Uma dessas ações foi o Ciclovibes, evento que reuniu passeio ciclístico, slackline e tecido acrobático na tarde desse sábado, 2.” Essa ação nossa aqui mesmo é uma ação autogestionada que visa incentivar a prática esportiva em comunhão com o meio ambiente, e foi abraçada pela produção do festival da juventude. Esse evento é um dos melhores aqui da cidade pois é constituído de forma democrática e participativa e nos possibilita realizar ações como essas”, explicou o idealizador da ação, Mykelle Maya.

 Os participantes se concentraram na Praça da Normal e saíram para um passeio ciclístico em direção a Uesb, depois, eles se reuniram na praça do Inocoop II para a prática de slackline e outros esportes. A atividade agradou aos participantes. Para o professor de slackline, Tales Ribeiro, o Ciclovibes “trouxe para o festival uma forma de interação de diversas artes como o ciclismo e o slackline mostrando uma forma mais sustentável para viver, e isso é muito positivo”, afirmou.

 O Festival da Juventude é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal da Juventude – ligada à Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos