Ação social oferece diversos serviços às mulheres conquistenses

Uma manhã de cuidados com a saúde, a beleza e o bem-estar, assim foi a ação social “Sejamos Fortes e Corajosas” que faz parte da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizado durante este mês de março. Para garantir o acesso aos instrumentos que possibilitam autoconhecimento, empoderamento e mudança de realidade da mulher, um trabalho conjunto foi organizado pela Coordenação Municipal de Políticas para as Mulheres, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, com os demais serviços.

Mesmo com a neblina, um público bem diversificado compareceu ao Espaço Glauber Rocha: desde a pequena Cecília Lopes, de quatro anos, a Dona Julieta Santiago, de 88 anos. Silvia Figueira Santos, 53, que mora no Alto Maron, sempre está no local. Ela tem um box no Mercado de Artesanato e aproveitou a oportunidade para realizar vários exames e se embelezar.  “O negócio aqui está bom. Já fiz exame de HIV, tipo sanguíneo, fiz unha e vou fazer sobrancelha. Saúde e beleza junto é tudo de bom. Aqui ficou bom, pois o espaço é grande. Estou adorando e espero que continue”, disse.

Uma das entidades parceiras da ação foi o Movimento das Donas de Casa. Para a coordenadora do MDC, Elisabete Passos, foi maravilhoso: “pois nossa intenção é essa participar deste tipo de ação. A gente favorece a população que procura este atendimento e enriquece a aprendizagem de cada aluno. Eles têm prazer em vir”. Cerca de 60 alunos do MDC ofereceram serviço de massoterapia, Cabelo (corte e escova), esmaltação e design de sobrancelha.

Além de serviços de saúde e de beleza, as pessoas receberam orientações sobre diversos setores de Desenvolvimento Social, participaram de palestras e assistiram apresentações musicais e teatrais. A adolescente Angélica Lemos, que fez uma apresentação musical, participa há dois anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Vila América, ofertado no Centro de Referência da Assistência Social. Segundo ela, foi uma responsabilidade subir no tablado. “É muito bom expressar o que eu gosto e sinto. Quero um dia ser cantora profissional, mas vai ser sempre divertido pra mim, pois é o que eu aprecio”, disse depois da exibição.

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, que visitou todos os estandes e assistiu às apresentações, avaliou a ação: “O evento foi muito bom e agradeço de coração ao nosso prefeito que não tem medido esforços para realizar ações de nossa Secretaria . Dessa maneira nós vamos cumprir esses quatros anos: com trabalho, alegria, festa, valorizando cada pessoa”.

Também estiveram presentes no Glauber, as Secretarias municipais de Cultura, Saúde e Serviços Públicos, o Sesc, a Uesb, o Banco do Povo, CDL e demais empresas e grupos artísticos.

 

Confira as fotos:

SC2_8281

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
11/10
Cras Jardim Valéria celebra Dia das Crianças no Estádio Lomanto Júnior
Desenvolvimento Social
07/10
Cerca de 200 pessoas de São João da Vitória são atendidas pelo Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
06/10
Mês da Criança: Cras oferece serviço de beleza no Bruno Bacelar
Desenvolvimento Social
05/10
Bolsa Família Móvel chega ao distrito de São João da Vitória neste sábado, 7