Ação Social movimenta Escola Municipal Marlene Flores

Na última terça-feira, 18, foi realizado um dia de Ação Social na Escola Municipal Marlene Flores, localizada no bairro Lagoa das Flores. A ação foi a culminância do projeto “Mãos dadas contra o trabalho infantil”, realizado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meios das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

“Desde setembro, estamos realizando esse projeto aqui na escola. Buscamos trabalhar com os alunos, em sala de aula e em todas as disciplinas, a temática ‘trabalho infantil’, com diversos enfoques para alertar os alunos sobre essa prática e os perigos dela”, ressaltou o diretor da escola, Miquéias Lima Meira.

Durante todo o dia, foram realizadas apresentações culturais, palestras para os pais dos alunos e uma exposição cultural com trabalhos realizados pelos estudantes.  As palestras foram ministradas pela coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Roberta Sampaio e pela coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Leniram Rocha, e tiveram o intuito de conscientizar os pais sobre os perigos e as consequências do trabalho infantil.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
23/10
Semdes promove II Oficina Formativa do Sistema Único da Assistência Social
Desenvolvimento Social
19/10
Crav realiza orientação para prevenção do câncer de mama
Desenvolvimento Social
11/10
Cras Jardim Valéria celebra Dia das Crianças no Estádio Lomanto Júnior
Desenvolvimento Social
07/10
Cerca de 200 pessoas de São João da Vitória são atendidas pelo Bolsa Família Móvel