Ação educativa de combate ao Aedes beneficia 400 jovens aprendizes nesta semana

educativa

Durante toda esta semana, cerca de 400 jovens, que integram o Programa Jovem Aprendiz, participam de atividades de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Palestras com agentes municipais de endemias e outros profissionais de saúde estão levando informações e tirando dúvidas dos participantes, que também têm espaço para apresentar paródias, encenações e exposição de murais por eles desenvolvidos. A iniciativa é do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE) com parceria do Estação Juventude.

Israel Sousa, de 20 anos, é estudante da área da saúde e reconhece a relevância dessa ação, que se destaca entre as divulgações em massa. “Além dos meios de comunicação abordarem sempre esse assunto, tem muita gente que ouve falar, mas não tem consciência do que realmente se trata. Aqui, tudo está sendo esclarecido”, afirmou.

As principais diferenças entre as três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes – dengue, Zika e Chikungunya – foi uma das coisas que mais chamou a atenção de Gabriela Alves. Aos 22 anos, ela frisou a importância de estudar e entender esse tema para auxiliar outras pessoas: “pretendo multiplicar essas informações principalmente entre a minha família, que está mais próxima de mim. Acredito que essa comunicação pessoal faz uma grande diferença.”

Pedro Luiz, de 22 anos, compartilha esse pensamento. Funcionário de um mercado e atendendo diretamente ao público, ele pretende, sempre que possível, alertar sobre o mosquito e as formas de combate. “Esse momento é importante para tirar dúvidas e se informar sobre as diferenças entre os vírus, os sintomas de cada doença e o tratamento”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Notícias
28/06
Secretaria Municipal de Saúde registra avanços nos primeiros seis meses de gestão
Notícias
28/06
Governo Mais Perto de Você já investiu R$ 930 mil em iluminação pública
Agricultura e Desenvolvimento Rural
28/06
Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais fazem parceria para evento
Notícias
28/06
Prefeitura investe em material asfáltico e garante retomada da operação Tapa-Buracos