Academias da Saúde mudam as rotinas dos bairros Brasil e Vila Serrana

Já são 450 pessoas participando das atividades nas academias

Todo mundo sabe que a prática de exercícios aliada a uma alimentação saudável é a fórmula ideal para evitar doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial. E é o que comprova a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde. Por isso, a Prefeitura de Vitória da Conquista aderiu a programa do Governo Federal: Academias da Saúde.

Nos bairros Brasil e Vila Serrana, as academias já contam com 450 pessoas cadastradas. Elas participam de atividades com educador físico, nutricionista e fisioterapeuta do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf). “Este é um equipamento que só vem somar para população e que é utilizado para cuidar e promover a saúde, com a promoção de hábitos saudáveis. A população só tem a ganhar”, ressaltou o educador físico, Ariano Leite.

O cronograma de atividades organizado pelo Nasf busca atender as necessidades de todos, com atividades em dois turnos, onde participam mais de 30 pessoas em cada grupo. Maria Santos Silva, 55, que mora na Av. Alagoas, bem próximo da Academia do bairro Brasil, está aproveitando o espaço para cuidar de sua saúde. “Eu já fazia atividade física no CSU há mais de três anos. Agora, temos um espaço mais adequado. Estou adorando”, informou Maria.

Ivone Sousa Amaral, 30, moradora da Vila Serrana, também está aproveitando seu tempo de folga e, quatro vezes por semana, está fazendo atividade física. “Tem sido muito bom para manter a forma, relaxar a musculatura. Pra gente que é dona de casa, tem ajudado muito”, comentou Ivone.

Os interessados em participar das atividades das academias devem procurar as Unidades de Saúde da Vila Serrana e do CSU, ou se dirigir até uma das academias, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
22/03
Prefeitura alerta sobre impactos resultantes de ocupações em áreas de preservação ambiental
Meio Ambiente
22/03
Dia Mundial da Água: Secretaria do Meio Ambiente promove atividades no Lar Santa Catarina de Sena
Notícias
22/03
Iniciativa do Sírio Libanês traz cursos de especialização para Vitoria da Conquista
Notícias
22/03
Fundação de Saúde amplia licença maternidade para 180 dias