Abertura dos Jogos Estudantis reúne alunos de escolas públicas e privadas

Estudantes de escolas públicas e privadas de Vitória da Conquista participaram nesta terça-feira, 21, da abertura dos Jogos Estudantis 2015. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a competição reúne atletas no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

Esta edição dos Jogos Estudantis conta com a participação de equipes de 24 escolas, que competem nas modalidades de futsal, baleado e maratona. São 37 partidas que movimentam o estádio e as torcidas de cada escola até o próximo dia 28, quando ocorrerão as finais.

Para o assessor especial do Gabinete Civil, Hudson Castro, os jogos refletem a vontade política da Administração Municipal em investir mais no esporte. “Aqui podemos ver os esforços do Governo na realização de ações e de cada dirigente e escola, cada professor, cada aluno, que acredita nas transformações geradas pela prática de esportes”, completou.

O responsável pelos atletas da Escola Municipal Guimarães Passos, Marcos Alves, destacou a importância dos esportes no atual contexto sociocultural. “Vivemos numa era digital na qual crianças, jovens e adolescentes estão muito ligados à tecnologia, por isso competições como essas são importantes, pois mostram a esse público outros horizontes e a necessidade de se ocupar com outras coisas”.

A estudante e atleta da equipe de futsal, Jullie Oliveira, lembrou que os jogos além de promover a prática de esportes, o que traz benefícios para a saúde física, são também responsáveis pela integração dos alunos de várias escolas.

Confira aqui a programação completa dos Jogos Estudantis Conquistenses 2015.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso