Aberto novo prazo para inspeção sanitária dos caminhões-pipa

Cadastramento para a inspeção acontece entre os dias 18 e 21; a inspeção é necessária para quem pretende atuar na Operação Pipa

Os proprietários de caminhões-pipa que têm interesse em participar do credenciamento da Operação Pipa, desenvolvida pelo Governo Federal (Exército) em parceria com a Prefeitura, mas não possuem autorização sanitária vigente e aqueles cuja autorização sanitária já está próxima do vencimento, devem solicitar a inspeção dos tanques em que é transportada a água potável. O pedido deve ser feito entre os dias 18 a 21 de julho, em horário comercial, na sede da Vigilância Sanitária.

Os proprietários devem comparecer ao local, portando origina e cópia do comprovante de residência em Vitória da Conquista, em nome do solicitante.

A inspeção sanitária, uma das exigências do Exército para que o veículo possa ser credenciado na Operação Pipa, será realizada entre os dias 26 e 29 de julho, das 9h às 11h, no Deserg. Durante a fiscalização, são analisadas as condições do tanque, como pintura e presença de ferrugem, e das torneiras e mangueira. Também serão verificados, os documentos referentes a tinta apropriada para o transporte de água potável e o registro de limpeza do tanque.

Os veículos que forem aprovados na vistoria vão receber um documento de autorização sanitária provisória e, se credenciados pelo Exército para participarem da Operação, será emitida a autorização sanitária, com validade de seis meses.

A Vigilância Sanitária está situada na Praça Virgílio Ferraz, nº 130, Centro (próximo ao Procon e à Receita Federal). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (77) 3422-8283.

Confira os itens que serão observados:

agua-potavel-pipa-768x527

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19