Abelhas e Inhobim sediam plenárias do Orçamento Participativo

A conciliação e o entendimento marcaram as duas plenárias do Orçamento Participativo (OP) realizadas na última sexta-feira, 11, no povoado de Abelhas e no distrito de Inhobim. Participaram dos encontros não apenas os moradores destas localidades, mas também de outras regiões (na reunião de Abelhas havia representantes de: Lamarão e Baixa da Porteira; em Inhobim: Três Lagoas, Barro Vermelho, Sossego, Salinas e Arizona).

Em Abelhas, foram escolhidos seis delegados titulares, três suplentes e eleitas duas propostas. Para Maria Sanches Ferreira, moradora de Lamarão, que participa do OP há 10 anos, destacou: “é importante participar para conquistar benefícios para nossa comunidade”. Quem também compartilha desta opinião é Alessandro Ramos, morador de Abelhas. “Este momento foi importante, porque a partir daqui podemos encaminhar as nossas demandas para os representantes municipais”, esclareceu Alessandro.

Já em Inhobim, foram escolhidos oito delegados titulares, quatro suplentes e eleitas duas propostas. O tesoureiro do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista, Nailton Vieira da Rocha, morador de Três Lagoas, lembra com orgulho de ter participado de todas as plenárias do OP e de ter conquistado a construção da Escola Municipal Paulo Setúbal de Inhobim. “Tenho muito orgulho de participar desta plenária, porque hoje temos essa escola, por exemplo”, destacou Nailton.

Aldenir dos Santos Salgado, moradora do povoado Sossego, sempre que pode participa das reuniões do OP para ajudar a sua comunidade. “Estamos sempre buscando melhorias para nossa comunidade. Então por isso sempre que posso participo”, informou Aldenir.

Notícias Relacionadas

Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso