Abastecimento de Água na zona oeste é tema de reunião

reuniao-herzem-embasa-a

Representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estiveram no Gabinete Civil na manhã desta terça-feira, 24, para participar de uma reunião com o prefeito Herzem Gusmão e o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, José Antônio Vieira.

Durante o encontro foram apresentados alguns investimentos importantes para melhorar o abastecimento no município. Entre eles o sistema de bombeamento de água do Rio Gaviãozinho, que reforçará a captação flutuante, feita hoje com a vazão do Rio Catolé.

Além disso, os técnicos da Embasa apresentaram projeto de expansão de rede, com a construção de elevatórias e reservatórios de água para aumentar o abastecimento em bairros localizados na zona oeste. Uma elevatória também será implantada depois do Anel Rodoviário em direção ao município de Anagé. O objetivo dessa obra é ampliar o abastecimento no distrito de Bate pé.

“Nós estamos criando todas as facilidades, inclusive cedendo áreas para a construção dessas elevatórias e desses reservatórios, respondendo com velocidade as solicitações para que a cidade possa respirar um clima melhor em relação ao abastecimento de água”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

Na oportunidade, o gestor também chamou a atenção da empresa responsável pela execução dos serviços para as medidas que objetivam reduzir os impactos causados pelas obras. “Obras sempre trazem transtornos, por isso a necessidade de comunicação, sinalização, inclusive com balizamento noturno, e restauração imediata das ruas”.

A gerente regional da Embasa, kelly Galvão, avaliou a reunião de modo positivo e destacou a importância da união com o poder público municipal. “Fomos muito bem recebidos para tratar dessa obra que vai beneficiar principalmente a população da zona oeste e para isso contamos com todo o apoio e parceria da Prefeitura”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS
Gabinete Civil
22/04
Conquista disputa com o Vitória a classificação na final do Campeonato Baiano 2017
Gabinete Civil
21/04
Palmas para Vitória da Conquista: Governo Municipal discute ações do Programa