Abalberto Bittencourt: um homem que zela pela família

Natural de Paulo Afonso (norte da Bahia) e criado em Feira de Santana, o gerente de Segurança Patrimonial da Prefeitura, Adalberto Bittencourt Silva, mais conhecido como Beto, chegou a Vitória da Conquista em 1980. Mas, ele só começou a fazer parte do quadro de funcionários da Administração Municipal, em 1997.

Filho de Dalva Maria Silva e Aristides Bittencourt Gama, Beto – nascido em 1955 – é o nono filho de uma família de dez irmãos. Ele foi criado por sua mãe e seu padastro, o russo Dimitre Kononow. Dessa criação, herdou o zelo pela família, mesmo cuidado que estende ao patrimônio público municipal.

“Tenho quatro filhos – o mais velho, com pouco mais de 40 anos e o mais novo, com 37 – e seis netos (o mais velho, com 20 anos e a mais nova, completará dois anos). Para mim, a família é tudo”, resumiu Beto.

Formado em Tecnologia Mecânica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Beto serviu ao Exército Brasileiro, tendo chegado à patente de terceiro sargento. “Na Prefeitura, trabalhei por 14 anos no Gabinete Civil e, há quatro, estou na Gerência de Segurança Patrimonial”, contou.

Nas horas vagas, Beto gosta de ficar em casa com sua esposa Luciana, assistindo filme ou ouvindo disco de vinil. Também gosta de pescar e viajar. “Quero viajar muito ainda. Quando me aposentar eu vou viajar pelo mundo, quero conhecer lugares como a Tailândia e apresentar as capitais do nordeste brasileiro para minha esposa”.

Beto lembra emocionado que tudo que buscou nesta vida ele conquistou, principalmente, ter cuidado da sua família. “Hoje, todos os meus filhos estão bem. Tudo o que eu fiz foi me dedicar a eles”.

Notícias Relacionadas

Administração
25/04
Governo e Sinserv avançam nas negociações
Administração
11/04
Prefeitura realiza pregão eletrônico para aquisição de asfalto
Administração
17/03
Encontro reúne gerentes e coordenadores municipais
Administração
08/03
Homenagens às servidoras municipais marcam Dia da Mulher