‘A literatura para além do vestibular’: terceira edição do evento será dia 18

Iniciativa traz bate-papo sobre obras literárias abordadas no vestibular da Uesb

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Vitória da Conquista produzirá um evento com o objetivo de facilitar o contato de adolescentes e jovens pré-universitários com a literatura. Trata-se do projeto “A Literatura para além do vestibular – Ano III”, que ocorrerá no dia 18 de novembro, às 9h, no auditório da Praça CEU’s. A iniciativa é vinculada ao programa federal Estação Juventude, desenvolvido por meio da Coordenação Municipal da Juventude.

A ideia, já conhecida das edições anteriores, é convidar os vestibulandos para conhecer mais intimamente as obras literárias que serão abordadas no vestibular 2017 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), cujas provas estão agendadas para 4 e 5 de dezembro deste ano.

Para falar aos vestibulandos, foram convidados os seguintes professores: Daniela Pires, mestre em Memória, que tratará do “Auto da Barca do Inferno” (Gil Vicente); Alberto Marlon, escritor e mestre em Letras, que será responsável por “Capitães da Areia” (Jorge Amado); Fernando Marvitor, mestre em Letras, que falará sobre Quincas Borba (Machado de Assis); e, por fim, Daniel Bedoni, também mestre em Letras, que conversará com o público sobre “A Legião Estrangeira” (Clarice Lispector).

Como de praxe, a entrada para o evento é gratuita e aberta a qualquer pessoa que seja candidata ao vestibular. A Praça CEU’s está localizada no bairro Alto Maron.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/08
Ministério Público e Judiciário asseguram: ação de preservação na Serra do Periperi é legal
Gabinete Civil
23/08
Governo assina TAC que retoma a operação da Zona Azul a partir de segunda, 28
Desenvolvimento Social
23/08
Bolsa Família Móvel atende a mais de 100 pessoas no povoado de Limeira
Educação
23/08
Seminário de EduComunicação discute novas formas de fazer educação ambiental