4ª etapa do Circuito Baiano de Maratonas Populares de Tênis de Mesa movimenta Vitória da Conquista

O último domingo, 7, foi marcado pelo esporte na Praça da Juventude. Isso porque o local sediou a 4ª etapa do Circuito Baiano de Maratonas populares de Tênis de Mesa promovido pela Federação Baiana de Tênis de Mesa, com o apoio, dentre outras instituições, da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

“O apoio da Prefeitura foi fantástico, porque sem ele nós não teríamos conseguido alcançar nossos objetivos”, enfatizou uma das organizadoras do evento, Maria Del Carmen, em visita ao prefeito Guilherme Menezes na manhã desta terça-feira, 9. “O esporte é muito importante. Ele faz com que as cidades participantes resgatem os adolescentes do mundo das drogas, por exemplo, ele contribui para isso”, acrescentou.

Ao longo de todas as edições, mais de 6.300 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, participaram do circuito. Na oportunidade, os campeões baianos – Rafael Rocha, Moalisson Vinícius e João Alves – e técnicos profissionais, deram aulas de tênis de mesa para os iniciantes. Além das atividades esportivas, também foram realizadas ações de prevenção à saúde, como aferição de pressão, e proferidas palestras sobre nutrição, combate às drogas e sustentabilidade ambiental.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público