3º Encontro Municipal da Economia Solidária debate os rumos do segmento

Durante o evento, teve início a indicação da nova composição do conselho representativo

Durante o 3º Encontro Municipal da Economia Solidária, realizado na tarde desta segunda-feira, 3, na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), empreendedores debateram sobre os novos rumos da economia solidária em Vitória da Conquista e iniciaram a indicação da nova composição do conselho representativo desse segmento.

O mandato dos novos componentes vale pelos próximos dois anos. A formação é de caráter tripartite, contendo representantes dos empreendedores, das entidades de apoio e assessoria (a exemplo de bancos e universidades) e do poder público. Durante o encontro, foram indicados os representantes do primeiro segmento, restando ainda os referentes ao segundo e ao terceiro. A data da posse será decidida nos próximos dias, assim que a composição estiver completa.

Componente da mesa de abertura do encontro, o prefeito Guilherme Menezes descreveu a economia solidária como “uma economia baseada na solidariedade, e não na competição, e que ajuda a melhorar a vida das pessoas”. Atualmente, há 14 grupos e associações que integram o segmento da Economia Solidária implantado no município em 1999.

Representando os empreendedores, Janete Fontes destacou o apoio que os grupos de economia solidária recebem do Governo Municipal. “A Prefeitura sempre esteve ao nosso lado, nos apoiando tanto em capacitações quanto em espaços para nós vendermos os nossos produtos. Até mesmo quando a gente precisa viajar para participar de alguma feira ou evento. É nossa parceira, está sempre do nosso lado, apoiando”, afirmou a empreendedora, que trabalha com artesanato e é ligada aos grupos Friboart e Gep.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/11
Prefeitura, Ministério do Trabalho e Ifba firmam parceria para implantação do Cidadão Aprendiz
Gabinete Civil
23/11
Palestra discute “Racismo Virtual”
Gabinete Civil
22/11
Governo Municipal participa da recepção do Comandante Militar do Nordeste
Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista