29 de Agosto é Dia da Visibilidade Lésbica

Data será comemorada na próxima sexta-feira, 4, com uma conferência livre

Neste sábado, 29 de agosto, é celebrado nacionalmente o Dia da Visibilidade Lésbica, uma das datas comemorativas dentro do calendário oficial das lutas da população LGBT. Essa é uma data para celebrar a cidadania e a luta pelos direitos humanos e respeito à identidade de gênero.

Em referência a data, a Coordenação de Políticas LGBT realiza na próxima sexta-feira, 4, uma conferência livre com o tema “Mais direitos e mais poder às mulheres LBT – a pauta da lesbianidade, bissexualidade, travestilidade e transexualidade nas políticas para as mulheres”. O encontro acontece a partir das 15h, na Coordenação de Políticas LGBT, localizada na Praça Tancredo Neves, nº 116, Centro. Na oportunidade, serão eleitas as demandas do público LBT para a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

Conquistas garantidas – Para atender à população LGBT de Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal criou, em maio de 2014, a Coordenação Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT. Ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a coordenação tem o objetivo de formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito municipal, voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e a defesa dos direitos de LGBT.

Além disso, é responsável pela promoção de ações municipais focadas no debate sobre a homofobia e o direito à livre orientação sexual e identidade de gênero. Entre essas ações estão a organização de oficinas e seminários destinados a discutir temas de interesse da população LGBT e a aprovação de lei Municipal que assegura o uso do nome social de travestis e transexuais nos órgãos da Administração Municipal direta e indireta, autarquias, fundações e na rede municipal de ensino.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
27/04
Governo Municipal estuda novos projetos na área de assistência social
Desenvolvimento Social
19/04
Prefeitura se reúne com entidades que atuam em políticas socioassistenciais
Desenvolvimento Social
17/04
Prefeitura oferece apoio às hortas comunitárias
Desenvolvimento Social
16/04
Programa Conquista Criança celebra a Páscoa