1º Encontro do Dia dos Surdos de Vitória da Conquista acontece nos dias 25 e 26

Evento comemora a data e, ao mesmo tempo, promove discussões em torno das demandas da comunidade surda

O Dia dos Surdos, comemorado em 26 de setembro, será celebrado em Vitória da Conquista com uma programação especial. A data será permeada por discussões e debates que possam trazer resultados práticos e relevantes para a comunidade surda.

Trata-se do 1º Encontro do Dia dos Surdos, promovido pela Associação dos Surdos de Vitória da Conquista com apoio da Prefeitura, por meio da Coordenação Municipal de Juventude. A programação acontece nos dias 25 e 26, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre).

Na noite de sexta-feira, 25, às 19h, a palestra de abertura, a cargo do presidente da associação, Magno Prates, tratará do seguinte tema: “História da comunidade surda de Vitória da Conquista – A busca por melhores políticas públicas para uma sociedade inclusiva”.

No sábado, 26, mais palestras, desta vez sobre os eixos temáticos: Priscilla Leonnor fala sobre educação; Pauliana Cavalcanti, sobre família; Murilo Rocha trata de acessibilidade e educação; por fim, Rodrigo Avelino coordena a discussão sobre esporte.

Embalados pelo conteúdo dessas palestras, os participantes se dividem, em seguida, em grupos de trabalho – cada um dedicado a discutir e sugerir propostas a respeito de um eixo temático diferente. Em seguida, todas as propostas serão apresentadas publicamente.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Governo
18/11
7º Seminário ‘Orgulho de Ser LGBT’ inicia com discussão sobre religiosidade de matriz africana
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19