11ª Mostra Cinema Conquista: confira os locais da programação

Acontece entre os dias 4 e 9 de outubro, a 11ª edição da Mostra Cinema Conquista. Em mais um ano consecutivo, a mostra traz, além da exibição de filmes nacionais, ações de formação abertas à comunidade em diversos pontos da cidade. Durante as manhãs, o Teatro Glauber Rocha da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) recebe as conferências, mesas-redondas e lançamentos de livros e DVD; já no turno vespertino, as oficinas serão ministradas aos inscritos nas salas da mesma Univerdade.
Outro espaço que receberá o evento é o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Este ano, o centro contará com uma novidade: uma estrutura voltada para as três sessões diárias – 15h, 18h e 21h – que será montada na área externa do Centro, conhecida como concha acústica. A programação conta com produções nacionais, baianas e conquistenses; é totalmente gratuita e não requer inscrições.
As exibições da mostra não se limitam à zona urbana. A zona rural também é contemplada com a iniciativa que tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso ao cinema com o “Cine-Cidadão Itinerante”. As sessões acontecem entre os dias 28 e 9 de outubro, sempre às 19h, nos distritos Bate-Pé, Batuque, Cercadinho, Dantelândia, Iguá, Inhobim, José Gonçalves, Pradoso, São Sebastião, Veredinha. Elas serão realizadas em escolas públicas municipais, também são gratuitas e abertas ao público.
Fique ligado! – Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site www.mostracinemaconquista.com.br e na fanpage do evento – www.facebook.com/cinemaconquista. Neste ano, a mostra conta também com um perfil no instagram @mostracinemaconquista.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/07
Aula magna marca início do segundo semestre no Conservatório de Música
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/07
Esporte amador movimenta a cidade e atrai atletas da região
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer funciona em novo endereço
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Cultura de Beco é opção na cena alternativa de Vitória da Conquista